sábado, 8 de março de 2014

SOS Animal




Foi hoje o ultimo episódio deste programa, foi o ultimo, mas a verdade é que esta triste realidade continua presente nos nossos dias.
Animais são... bem como é que posso definir algo que os seus actos falam por qualquer definição que possa haver??
Dizem que não têm sentimentos, que não pensam, que são irracionais, mas na realidade quem é que são os irracionais?? As pessoas tristes que dizem essas barbaridades. Os animais são iguais a nós, apenas falam outra língua, e têm outro aspecto.
Dos poucos episódios que vi, as lágrimas teimavam em cair, estamos em pleno século XXI e como é possível existirem casos destes?? não compreendo, não há coração, as pessoas não têm coração.

Tenho duas cadelinhas que encontrei abandonadas, a Lucky foi a primeira.
É uma cadela de porte pequeno arraçada de Pincher, chegou-se a casa magra, com falta de pelo. Uma ida ao veterinário ficámos a saber que já é uma velhota e que provavelmente foi atropelada, a traseira foi partida e sarou mal. Sabemos que a única solução que ela tem para ficar foi é uma operação em que lhe terão de partir novamente os ossos para irem ao lugar.
É uma cadela tão má tão má tão má (porque para ser abandonada é porque era má) qe o que mais gosta de fazer é encher-nos de beijinhos, é quase mãe de todos os gatos que tenho em casa. E se algum deles faz asneiras, ela é a primeira a repreender. É tão má que só está bem a mimar todos os que a rodeiam.
A Maria Francisca, cadela de caça, encontrei-a na rua, devia ter meio ano, à minha frente ia um sr. que a viu e virou-lhe a cara. Toda ela era pele e osso. Não se conseguia por de pé, e se fica-se mais uma noite na rua era certo que morria.
Ela é tão ruim que o que mais gosta de fazer é estar deitada no sofá ou em cima de nós e começar a ressonar, e quando não vamos com ela, farta-se de nos chamar. Foi agora mama, e é a mama mais atenciosa que eu alguma vez vi.

São os meus belos exemplos de que a sociedade actual não vale nada.
Minha gente, estes animais merecem tanto amor como nós, ajudem, não custa nada e ganhamos um Amigo para a vida. Um a um vamos fazendo a diferença.
Vamos mudar estas mentes vazias de amor, vamos fazer algo por estes pequeninos que sofrem tanto ou mais que nós.

Todos nós podemos ser um SOS Animal <3

Sem comentários:

Enviar um comentário